19/03/2017



O big rider sul-africano Chris Bertish acabou de conquistar o primeiro lugar do mundo: ele cruzou sozinho o Atlântico, sem ajuda e sem apoio, em uma prancha de stand-up.

O surfista de ondas grandes e detentor de recordes mundiais do guinness cruzou 4.500 milhas náuticas (8.300 quilômetros) de oceano, partindo de Agadir, no Marrocos no dia 6 de dezembro e chegando a English Harbour, na ilha caribenha de Antigua, na manhã de 9 de março, hora local.

O stand-up de Bertish (SUP) é totalmente customizado, pesando 600 quilogramas e medindo 6 metros de comprimento, ele foi equipado com uma cabine minúscula e painéis solares - mas isso não significa que a viagem não ficou menos assustadora.

Durante os 93 dias que Bertish ficou sozinho no oceano, ele remou o equivalente a uma maratona por dia, contornando as Ilhas Canárias antes de se dirigir para o mar aberto e mirando no Caribe. Ao longo do...

08/06/2016

Comitê executivo do COI aprova por unanimidade propostas iniciais de inclusão de cinco esportes; decisão final deve ser tomada nos Jogos do Rio



Cinco esportes, incluindo surfe, skate e escalada esportiva, devem entrar para a lista de modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. As informações são da agência de notícia Reuters, que acompanhou uma reunião do Comitê Olímpico Internacional, na qual a inclusão dos três esportes, além do karatê e do beisebol, foram recomendadas, para atrair mais jovens e uma maior parcela do público japonês para os jogos.

 

 

 

De acordo com a agência, a definição deve ser tomada até o fim dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. O comitê executivo do COI foi unânime em votar a favor do prosseguimento do processo que vai definir a inclusão dos cinco esportes.

 

"É uma boa proposta. Tem o equilíbrio entre os esportes que são populares no Japão e aqueles que es...

22/02/2016

 

O Guia Quatro Rodas, da revista da Abril, que é a principal referência para quem vai viajar pelo Brasil, traz, na edição comemorativa de meio século, os 50 melhores destinos de ecoturismo do país, entre eles a Chapada dos Guimarães, Nobres e o Pantanal em Mato Grosso.


Segundo a publicação, a Chapada é atrativa por causa das “suas enormes formações rochosas, mirantes e cachoeiras”, que ficam dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, criado em 1989.

Já Nobres aparece como uma alternativa a Bonito (MS). “O  destino é muito procurado para mergulho e flutuação. Os rios cristalinos cheios de peixes, as grutas e cachoeiras encantam quem visita a cidade” – diz o Guia.

No Pantanal, o destaque vai para “as mais de 650 espécies de aves catalogadas na região são apenas um dos motivos para conhecer a região”. Conforme apurou a equipe do Guia, “pesca, safári fotográfico e focagem noturna de an...

 

Imagine se os médicos começassem a substituir a prescrição de medicamentos por receitas que sugerem atividades físicas para o tratamento de doenças crônicas?! Pois na França a prática já é uma realidade, e o Surf e o Stand Up Paddle são os esportes mais recomendados. Bem que a moda podia pegar no Brasil...

 

De acordo com reportagem do jornal britânico The Telegraph, esta pequena revolução da medicina está acontecendo na cidade de Biarritz, no litoral francês. Os médicos da cidade estão autorizados a prescrever aulas de surf ou stand up paddle para pacientes que sofrem com enfermidades crônicas num programa que, segundo eles, até agora tem se mostrado ‘milagroso’.

 

A decisão é parte de um esforço médico para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir a dependência do uso de remédios no combate a doenças. Outras modalidades de esportes praticados ao ar livre, de preferência no mar,...

Please reload

Posts Recentes
 
Please reload

Arquivo
 
Please reload

Procure por Tags
 
Please reload

Siga-nos
 
  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
Carrinho0

Atendimento@companhiadaaventura.com.br

(065) 3054-3252 Telefone Fixo
(065) 99997-9271 Cel e Whatsapp
 

Horários:
 

Seg a Sex 8:00-18:00

Sáb 8:00-12:00

Dom - Fechado

 

 

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram