CONHEÇA MATO GROSSO

 

CHAPADA

DOS GUIMARÃES

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é destino certo para quem é apaixonado pela natureza. Criado em 1989 para resguardar 33 mil hectares de cerrado, possui mais de 400 cachoeiras catalogadas, cavernas e 157 quilômetros de paredões de pedra. 

 

JACIARA

Jaciara é um dos principais locais para a prática de rafting em Mato Grosso. O nome Jaciara, se deve a Lenda da Índia Jaciara, a Senhora da Lua, no texto Vitória Régia. O nome tem origem Tupi-Guarani.

 

    Em Jaciara você vai encontrar lugares de rara beleza, para serem apreciados e fotografados: Rios, Cachoeiras, Águas Quentes, Sítios Arqueológicos, Piscinas Naturais, Parque Aquático, Rapel, Rafting e muito mais. Nos meses de julho e agosto acontece em Jaciara a famosa Temporada de Esportes Radicais, reunindo atletas de vários pontos do Brasil para participarem dos mais variados tipos de esportes radicais, reforçando o turismo em Mato Grosso.

 

    Ao longo do Rio Tenente Amaral e rio São Lourenço, forma-se um dos mais belos conjuntos de cachoeiras do Centro-Oeste e ao longo do Rio Tenente Amaral, são realizados em botes infláveis passeios com muita adrenalina, percorrendo 2,5 km de corredeiras de nível I ao nível IV, onde encontraremos a corredeira do Rebojão, a Tamburelo e o Salto do Bambu que é a maior e a mais emocionante queda d’água, onde também teremos a chance de conhecer a Cachoeira da Fumaça uma bela queda de 30 metros de altura.

 

    Inscrições ruprestes encontradas na Gruta das Perdidas, no Vale das Perdidas, falam da cultura de uma civilização já extinta. Essas inscrições, segundo estudiosos, datam de mais de cinco mil anos.

 

NOBRES

As águas cristalinas e cheias de vida encantam as pessoas que visitam Nobres e transformam a cidade em um ponto turístico para quem gosta de apreciar a beleza da vida aquática. O município está a 150 km da capital mato-grossense e esconde atrás das serras cachoeiras e grutas, além de sítios arqueológicos com pinturas e inscrições rupestres.

 

A transparência e a rica variedade de peixes em lagoas da região favorecem a prática de mergulho desuperfície. No Aquário Encantado, por exemplo, a água cristalina encanta e é possível mergulhar em meio a cardumes de peixes típicos da região. O local está a pouco mais de 10 km da Vila Bom Jardim, distrito de Nobres.

 

Os amantes de cachoeiras podem aproveitar para conhecer a Cachoeira da Serra Azul, com seus 45 metros de queda e um azul vibrante impossível de esquecer. O local fica em uma fazenda a 20 Km do distrito de Bom Jardim e o acesso é feito a pé, percorrendo aproximadamente 350 metros.

 

Para quem gosta de apreciar a fauna e a flora a sugestão é conhecer a Lagoa das Araras que, como o próprio nome diz é o habitat dessas belíssimas aves, além de outras como Periquitos e Maritacas. A observação pode ser feita a olho nu, preferencialmente ao entardecer.

 

O Pantanal é a maior planície de inundação contínua do mundo, formada principalmente pelas cheias do rio Paraguai e afluentes. A região tem cerca de 250 mil km²

 

 Possui uma impressionante diversidade na fauna e flora. Existem no Pantanal 1.132 espécies de borboletas, 656 de aves, 122 de mamíferos, 263 de peixes e 93 de répteis. Na época das chuvas, entre outubro e fevereiro, o Pantanal fica praticamente intransitável por terra. 

 

PANTANAL

 
Carrinho0

Atendimento@companhiadaaventura.com.br

(065) 3054-3252 Telefone Fixo
(065) 99997-9271 Cel e Whatsapp
 

Horários:
 

Seg a Sex 8:00-18:00

Sáb 8:00-12:00

Dom - Fechado

 

 

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram